Data: Válido até 30 Abril 2025
Preço por pessoa, desde: 2630€
1º Dia Portugal / Buenos Aires
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Buenos Aires, via uma cidade de ligação. Noite a bordo.
2º Dia Buenos Aires
Assistência à chegada e transporte ao hotel. De tarde, saída para visita da cidade de Buenos Aires, uma das maiores e mais elegantes cidades da América do Sul, também conhecida como a “Rainha da Prata”. Oportunidade para descobrir esta metrópole, que alberga todas as arquiteturas de diferentes tempos e estilos. Desde o estilo castiço, que impera na Avenida de Mayo, passando pelo estilo Parisiense da refinada Recoleta e Bairro Norte, contrastando com o pitoresco e colorido estilo do bairro de “La Boca”. A visita da cidade inclui: a Praça de Maio, a Casa Rosada, a Casa do Governo e a Catedral. Continuação pela Avenida de Maio, a Praça do Congresso, a rua Florida e a Praça San Martin. Alojamento.
3º Dia Buenos Aires / Trelew / Puerto Madryn
Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para passear pela cidade, fazer visitas ou compras. De tarde, transporte ao aeroporto e partida para Trelew. Assistência à chegada e transporte ao hotel, em Puerto Madryn. Alojamento.
4º Dia Puerto Madryn / Península Valdez / Puerto Madryn
Após o pequeno-almoço, saída para Puerto Pyramide. Durante os meses de Maio a Dezembro, passeio opcional (pagamento local) em pequenos barcos pela baía para avistar as baleias, que vêm até esta zona da Patagónia para acasalar e dar à luz. Em seguida, continuação até Punta Delgada e Caleta Valdez para ver elefantes marinhos. De tarde, em viagem pela parte sul da Península, visita às salinas Grande e Chica. Nesta zona de estepe, podem-se observar vários animais (lebre patagónica, guanaco e raposas). Regresso ao hotel e alojamento.
5º Dia Puerto Madryn / Trelew / Ushuaia
Pequeno-almoço no hotel. Nos meses de Setembro a Abril, saída para visita à colónia de pinguins magalhânicos, em Punta Tombo. Será possível observar mais de 50000 pinguins no seu ambiente natural e que resulta numa experiência única. De tarde, visita a Gaiman que conserva ainda muitas das características trazidas pelos colonos Galeses. Possibilidade de tomar chá numa das inúmeras casas de chá. Transporte ao aeroporto e partida para Ushuaia. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
6º Dia Ushuaia
Após o pequeno-almoço, saída para visita ao Parque Nacional “Tierra del Fuego” que se encontra a 11 quilómetros a oeste de Ushuaia e onde se podem apreciar lagos, lagunas e rios, assim como a saída directa do Canal de Beagle, único no país por ter uma porção de mar dentro dos seus limites. Passeio no famoso comboio “Fim do Mundo” para poder apreciar o magnífico bosque sub-antartico e patagónico. De tarde, passeio de barco no Canal de Beagle, onde é possível observar uma combinação de paisagens de mar, ilhas e montanhas. Na Ilha dos Lobos pode-se observar estes mamíferos, brincando e nadando perto do barco. Em completo silêncio rodear-se-á a ilha durante 20 minutos para ver o habitat destes animais, numa cena maravilhosa. Continuação para a Ilha dos Pássaros para observar albatroz gigantes, gaivotas, e 20 espécies de aves marinhas. Mais tarde, passagem pelo “Paso Chico”, na viagem de regresso a Ushuaia, com uma vista dos Montes Martial e seu glaciar. Transporte ao hotel e alojamento.
7º Dia Ushuaia / El Calafate
Após o pequeno-almoço, manhã livre. Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para El Calafate, situado a 75 quilómetros de distância do Parque Nacional dos Glaciares, conhecido como o “Campo de Hielo Patagónico”. Chegada e transporte ao hotel e alojamento.
8º Dia El Calafate
Após o pequeno-almoço, saída para a visita de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno. O mais famoso dos glaciares, tem uma superfície de 195 quilómetros quadrados e uma altura entre os 60 e 65 metros e forma uma barreira sobre a Península de Magalhães, impedindo o avanço natural das águas do Lago Argentino sobre o Canal dos Tempanos. A grande pressão que esta água exerce sobre a frente do glaciar, provoca a ruptura do mesmo, provocando um espectáculo natural único no mundo que se produz regularmente desde o ano 1947. Aqui se pode realizar uma grande variedade de excursões através deste Monumento Natural da Humanidade, declarado pela UNESCO em 1981. Regresso ao hotel. Alojamento.
9°Dia El Calafate
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre em que sugerimos uma visita aos Glaciares do Lago Argentino. Embarque em Puerto Punta Bandera e navegação pelo braço norte do Lago Argentino, até chegar ao Glaciar Upsala e em seguida ao Glaciar Seco. Continuação da visita ao glaciar Spegazzini, que é o glaciar com a frente glaciar mais alta. Regresso ao hotel e Alojamento.
10º Dia El Calafate / Buenos Aires
Pequeno-almoço no hotel e resto da manhã livre. De tarde, transporte ao aeroporto e partida para Buenos Aires. Assistência à chegada e transporte ao hotel. À noite, jantar com show de Tango. Alojamento.
11º Dia Buenos Aires
Pequeno-almoço no hotel. Dia livre para visitas a gosto pessoal. Poderá visitar alguns bairros típicos da capital, como Recoleta, Palermo e Costanero Norte ou fazer uma excursão opcional ao Delta de Paraná onde se pode observar centenas de ilhas cobertas por vegetação exuberante. Pela noite, é recomendado um passeio ou jantar em Puerto Madero, antigos cais reconvertidos em restaurantes de grande variedade de estilo.s e decoração ultramoderna. Alojamento.
12º Dia Buenos Aires / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto e partida para Portugal, via uma cidade europeia de ligação. Noite a bordo.
13º Dia Portugal
Chegada e fim de viagem.